sábado, 11 de outubro de 2008


A Honra fez dele um homem!

Quando assisto filmes medievais, aonde a honra (estima, apreço pelas virtudes, atos ou talentos de alguém), é ponto de partida para tomadas de decisões, sou levado a refletir acerca de minhas atitudes e da sociedade em geral. A Bíblia nos relata a história de homens e mulheres honrados por Adonai Tz'vaot (Senhor Deus dos Exércitos), o qual Jesus é o maior e melhor modelo. Ele é digno de receber toda Honra, glória e majestade.
Vivemos numa sociedade permissível, onde a "democracia", nos traz liberdade para fazer quase tudo. Mas temos que ter em mente que fazemos parte de uma monarquia, o qual temos como Rei Aquele que está assentado num alto e sublime trono, Reino este de justiça, paz e alegria no meu lindo e querido Espírito Santo.
Davi se destacou dos demais por entender esse princípio. Ele não se permitiu, usurpar o trono legitimado à Saul, só poquer tinha "unção", a unção não indica aprovação, ela é apenas é um dom para realizar algo. O que de fato nos aprova no Reino é o que diz em Provérbio 3, são nossas atitudes alicerçadas no Amor e na fidelidae, que nos concede legitimação no Reino.
Quando nos apropiamos antes do tempo estabelecido pelo Rei, caimos na rebelião e consequente na morte espiritual. Veja o jovem Absalão, veja Judas, eles tinham uma unção, porem não souberam esperar o tempo... Eles não entenderam que o Rei trabalha em função da eternidade, e perderam o foco. (Não seja assim eu e você).
Imagine hoje, nosso presidente está legitimado por voto da maioria dos Brasileiros, e derrepente acontece o mesmo ocorrido em 1964, onde os militares, tomaram o controle da nação à força? Isso seria completamente inconstitucional, ilegítimo. É o mesmo o que acontece quando, queremos fazer as coisas na força do braço, não prestamos conta a ninguém, fazemos o que bem queremos, não cumprimos nossa palavra e compromissos, tudo em nome da "unção".
Você sabe porque Jesus é digno de toda Honra? Ele cumpriu a "cartilha" do Espírito, Ele se fez carne, abitou entre nós, passou por todas as privações, frustações e dificuldades sem pecar, e como era preciso tudo isso para Ele ser legitimado no Céu, aceitou ser "saco de pancada" de homens pecadores, aceitou morrer naquela cruz, pois só assim Ele teve base legal, para destituir todo principado e potestade e expo-los à vergonha pública, só assim Ele pode adentrar o Santos dos Santos o qual homem nenhum poderia chegar, e apresentar o sangue da propiação pelo pecado do povo! (isso que é honra).
E por ter sido um homem de honra, Deus lhe deu o Nome que está acima de todo nome, e na sua coxa está escrito Rei dos rei e Senhor dos senhores.... (Halleluyah!)
Precisamos (eu preciso) desesperadamente mudar nossa mentalidade, e sairmos da democracia espiritual e passarmos para o monarquia do Espírito, e deixá-lo forjar em nós a honra necessária para nos transformarmos em Homens de Deus!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal!